20.1.10

adoção e religião

São Sebastião por Guido Reni (séc XVII)

Em dezembro de 2009, a aprovação da lei que autoriza casais gays a adotarem crianças na Cidade do México criou uma enorme polêmica e fez com que instituições conservadoras, como a Igreja Católica, manifestassem a respeito da legislação (um direito que até então não havia sido reconhecido em nenhum país da América Latina).

A Igreja Católica do México afirmou que "entre as 'verdadeiras razões' para se opor a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo, está a autoridade moral que lhe confere a 'vergonhosa e dolorosa experiência' que tem tido com os casos de pederastia de alguns sacerdotes e a 'grave possibilidade' de que uma parte dos homossexuais venha adotar menores 'com o perverso propósito de usa-los para pornografia infantil, abuso sexual, prostituição, etc'.

A Igreja, em uma carta escrita pelo cardeal Norberto Rivera, afirma, ainda, que "por mais bem intencionados que possam ser alguns papais homossexuais, o seu estilo de vida afetará de muitas maneiras à criança. Se disser: quando grande quero ser como meu papai, a que estará se referindo: a usar saia, maquiar-se, convidar outros homens a dormir com ele?".

Essa notícia pode ser lida (o original é em espanhol) no site Diario Digital Transexual.

Nenhum comentário: